Em São Francisco cinco pessoas da mesma família estão em isolamento após um homem ter retornado de São Paulo com sintomas da doença. Os dois filhos, a esposa e a mãe dele passaram por exames. As amostras foram enviadas para Fundação Ezequiel Dias, na capital mineira.
O secretário de saúde do município, Renato Carlos de Lima, informou por meio de um vídeo, postado nas redes sociais da prefeitura, que medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação da Covid-19 no município. (Veja o vídeo abaixo)
Caso suspeito em Salinas
O primeiro caso suspeito de coronavírus, em Salinas, no Norte de Minas, foi confirmado na noite desta terça-feira (17 de março), por meio do boletim emitido pela Comissão Técnica de Enfrentamento ao Covid-19 da cidade.
A vítima é uma mulher, de 55 anos, que retornou recentemente de uma viagem dos Estados Unidos. De acordo com a equipe multidisciplinar da Comissão Técnica ela apresentou sintomas respiratórios leves e aguarda realização de exame. A vítima cumpre isolamento.
Até o momento, Minas Gerais tem 14 pacientes infectados pelo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde. Já o Ministério da Saúde (MS) contabiliza sete. Os números divergem por causa do aumento repentino nos casos. Em todo o país são 350 casos confirmados pelas secretarias e 291, segundo o MS. Há ainda 8.819 casos suspeitos. Nesta terça-feira (17) foi confirmada a primeira morte por coronavírus, em São Paulo.
**Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.