A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, no Norte de Minas, divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (16 de março) esclarecendo sobre um caso de suspeita de coronavírus (COVID-19), registrado na instituição.
Segundo a Fundação, no último sábado (14), uma pessoa, que não teve a idade e sexo divulgado, recentemente chegou de uma viagem internacional, foi atendida apresentando sintomas gripais, os quais supostamente, já haviam se manifestado, antes mesmo desta viagem.
De acordo com o hospital, após triagem a situação foi enquadrada como caso suspeito de coronavírus.Diante do fato, os profissionais da Fundação adotaram os procedimentos protocolares exigidos para este tipo de caso, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Após todas as medidas indicadas seguidas e por se tratar de apenas uma suspeita sem ainda qualquer tipo de confirmação, a paciente foi encaminhada para isolamento domiciliar, já que o quadro clínico apresentou que ela está bem.
A coleta realizada durante os procedimentos do atendimento foi enviada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, instituição responsável para gerenciar os exames. De acordo com a entidade, a previsão para o resultado é de sete dias.