MG tem segundo caso de Coronavírus confirmado; paciente é de Ipatinga, no Vale do Aço

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou um novo caso de Coronavírus, em Minas Gerais. A vítima é uma mulher de 38 anos, moradora da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, que esteve em uma viagem para Israel.

De acordo com a SES a mulher segue de quarentena, em isolamento. Os três familiares que ela teve contato estão sob observação, mas não apresentaram sintomas.

O primeiro caso do Covid-19 em MG foi registrado em Divinópolis, no triângulo mineiro. A vítima, também mulher, tem 47 anos e esteve na Itália.

Na última quinta-feira (12 de março), a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, passou a realizar o teste para o Coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde são 117 casos suspeitos em todo o estado, mas a SES discorda dos números e informa que ao todo são 289 casos em investigação.

Para combater a doença, as dicas são cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, utilizar o lenço descartável para higiene nasal. Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, lavar mãos com água e sabão e usar álcool gel.