O Governo de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (12 de março) que fará a quitação do 13º salário de aproximadamente 47 mil servidores na próxima segunda-feira (16). O pagamento será feito de forma integral.
Segundo o governador Romeu Zema (Novo), todo funcionário público que ganha entre R$ 2.501 e 3 mil líquidos receberá o benefício. Assim, 83% dos servidores e pensionistas terão sido contemplados.
“Sei que os outros 17% que ainda não receberam, estão ansiosos, mas quero deixar muito claro: estamos aqui trabalhando duro, fazendo o possível e o impossível para regularizarmos esse pagamento que é direito e todos. espero em breve, estar dando um novo posicionamento a respeito”, disse o governador em pronunciamento publicado em uma rede social.
De acordo com o estado, foi feito um esforço no fluxo de caixa para efetuar o pagamento, no total R$ 159 milhões. Dessa forma, após a medida, a área da educação que tem o maior número de servidores do Executivo estadual, terá tido 81% do grupo beneficiado.