Fundação Sara promove ‘Bazar Especial Mês da Mulher’ em Montes Claros; serão comercializados mais de 6 mil itens

Foto: Divulgação

Março é o mês em que as comemorações são destinadas às mulheres devido ao Dia Internacional delas, comemorado no dia 8 de março. Dando sequência às homenagens, a Fundação Sara realiza nesta sexta-feira (13 de março) e sábado (14) o Bazar Especial Mês da Mulher.

Quem comparecer ao bazar terá além de produtos femininos, produtos masculinos, infantis e utilidades em geral, mesmo diante das comemorações para o público feminino. Produtos novos e em bom estado de conservação estarão disponíveis, sendo roupas, calçados, brinquedos e acessórios ofertados por lojistas e população.

Como diferencial, o evento especial deste ano, terá produtos eletrônicos novos, apreendidos pela Receita Federal e doados para a entidade. São cerca de seis mil produtos, com preços a partir de cinco reais, segundo a coordenação.

A renda adquirida será revertida para compra de medicação, exames e utensílios necessários para as crianças. O valor convidativo é uma das características do evento.

“O bazar arrecada muito produto para fazer este especial e pra funcionar durante a semana. Ele atende muita gente carente. O preço do nosso bazar é bem acessível a partir de dois, três, cinco reais. Nada que ultrapasse”, diz o coordenador Davidson Batista.

Promover melhor atendimento para os assistidos é um dos objetivos da entidade, que já amparou mais de 1.200 famílias. Por isso, algumas alternativas foram criadas para trazer ainda mais benefícios.

“Ajuda muito. É uma fonte que a fundação Sara criou para levantarmos recursos. Como a demanda da casa está muito grande com relação ao tratamento das crianças, auxilia muito”,  acrescenta Davidson.

Gratidão

Sem poder ir e vir  todos os dias, a dona de casa Otília Pereira Batista, encontra estadia na fundação. Ela e o filho João Pedro, de 13 anos,  são moradores de Pedra de Maria da Cruz, que fica a cerca de duas horas e meia de Montes Claros. Em 2018, João foi diagnosticado com leucemia e há dois anos realiza o tratamento.

“A fundação traz vida, roupa lavada e cama. Tudo que a gente precisa encontramos. Eu mesmo estou há 15 dias sem ir em casa porque o João precisa fazer alguns exames quase todos os dias. Ir e voltar todos os dias é cansativo. Aqui, as crianças se sentem bem acolhidas. O que eu tenho a dizer é gratidão”, agradece.

Bazar

O Bazar Sara funciona de segunda a sábado em horário comercial. No entanto, na sexta-feira (13), abrirá das 8h às 14h e no dia seguinte, das 8h às 11h30. Está localizado na Rua Viriato Ribeiro de Aquino, nº 45, Bairro Canelas II. Mais informações pelo (38) 3214-5500.

**Escrita pelo repórter Gian Marlon