Nesta quinta-feira (12 de março) o artista montes-clarense Leandro Martins de Miranda, de 34 anos, realizará uma exposição para demonstrar a versatilidade da pintura. Serão ao todo 19 pinturas, na maioria executadas a óleo e algumas finalizadas com verniz dammar. Os estilos das pinturas vão de surrealismo ao impressionismo.
O artista, que é professor de artes, teatro e pintura, conta que a mãe dele, após perceber que ele era obcecado em desenhar dinossauros, personagens de videogame e aviões, aos 10 anos o matriculou em aulas de pintura.
“Eu sempre tive muita facilidade em desenhar. Hoje a arte representa para mim uma ampla possibilidade de expressões, desde sentimentos a conceitos, sejam subjetivos ou objetivos e até mesmo a realidade ou a distorção da própria. A arte acompanha o ser humano desde sempre, participou e evoluiu junto com a própria civilização. A própria noção de desenvolvimento científico e tecnológico, está diretamente ligado às artes”, diz.
Leandro explica ainda que qualquer produção criativa pode ser considerada arte. ” O talento artístico se trata de materializar pensamentos transcendentais que nenhum outro conhecimento ou atividade humana é capaz de realizar”, destaca.
Na oportunidade haverá também um espaço para alguns trabalhos voltados para a didática do desenho e pintura. “Terá na exposição alguns desenhos e alguns estudos de pintura e projeto técnico na exposição; que não é uma exposição padronizada em apenas um estilo. Na parte didática, vou expor desenho realista e também estilizado. Além de alguns projetos de sistemas mecânicos e marionetes que eu projetei e executei”, explica
A exposição é aberta ao público, a partir das 19h30 e acontecerá no Ateliê/Galeria Felicidade Patrocínio que fica na Rua São José, nº 293, no Bairro Vila Guilhermina.