A polícia está a procura de dois homens, suspeitos de roubarem malotes com salários de funcionários de uma empreiteira em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite dessa terça-feira (10 de março) na Av. Francisco Gaitani, no Bairro Major Prates.
Segundo a PM, o supervisor de obras da empresa disse aos militares que dois homens em uma motocicleta, ambos de capacetes e portando armas de fogo, teriam abordado o porteiro exigindo que os levassem até o “container” onde funcionava o escritório e ocorria o pagamento dos funcionários.
Eles entraram no local anunciando o roubo e a todo momento exigindo um malote. Após conseguirem o dinheiro, um deles ainda pegou uma mochila contendo um notebook. No malote roubado continha um valor aproximado de R$ 18 mil em dinheiro, que seriam utilizados para realizar o pagamento dos funcionários.
Ainda segundo a polícia, durante o rastreamento, militares receberam informações que os autores poderiam ser funcionários da empresa, um deles já conhecido nos meios policiais pela prática de delitos, o qual não foi localizado.
Contudo, durante as diligências, o próprio suspeito compareceu à sede do 50° BPM, acompanhado de um advogado, negando a sua participação no crime. Ele foi ouvido e liberado. Até o momento ninguém foi preso e o fato está sendo investigado.