A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) estendeu o prazo para o recadastramento e a vistoria escolares na cidade. Os 176 veículos que prestam o serviço têm até sexta-feira (13 de março) para serem avaliados. A medida garante a segurança e o conforto dos estudantes.
Os proprietários devem apresentar os documentos do condutor e do veículo na sede da MCTrans, localizado no terminal rodoviário, para o recadastramento anual. No mesmo local será realizada a inspeção semestral levando em consideração à existência e o estado dos equipamentos de segurança e a conservação dos veículos.
O transporte que não for vistoriado ficará impedido de prestar o serviço, estando sujeito às sanções do Código de Trânsito Brasileiro e do Regulamento do Transporte Privado Coletivo Escolar Urbano do Município de Montes Claros.
A taxa, para a realização do procedimento, custa R$ 282,22 e a guia pode ser retirada na sede da MCTrans. Após o pagamento o agendamento da inspeção pode ser feito pelo telefone 3224-6900.