Em busca de permanência, América Vôlei recebe o Maringá em Montes Claros

Foto: Divulgação

O América Vôlei terá dois jogos para se manter vivo na série A da Superliga 2020. O primeiro é nesta terça-feira (10 de março), quando recebe o Denk Maringá Vôlei, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A equipe ainda amarga as últimas colocações e tem nos próximos duelos a chance de subir posições.

O Coelho é o 11° colocado e tem seis pontos a menos que adversário da noite, que soma 19 e está uma posição acima.  Em 20 jogos, o alviverde tem três vitorias e 17 derrotas. São 22 sets vencidos e 53 perdidos. Restam dois jogos na Superliga e, além do Maringá, também recebe o Fiat Minas, no sábado (14), na última rodada da primeira fase.

Para prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o clube informa que as torcedoras vestidas de rosa não pagarão entrada.

Repúdio

Por nota, o América reclamou da arbitragem na partida contra o Vôlei Renata, fora de casa, pela 10ª rodada. “O América Vôlei manifesta o protesto e lamenta que, mais uma vez, os erros de arbitragem tenha interferido significativamente e prejudicado a equipe numa partida da Superliga realizada na cidade de Campinas”, diz.

De acordo com o alviverde, as atitudes da  arbitragem causou prejuízos no resultado final. Reiteramos a nossa indignação com a arbitragem, que prejudicou e mudou o rumo do quarto set e, porque não, da partida, já que caminhávamos para a decisão do jogo no tie-break”.

Confira a tabela completa da Superliga Masculina A.

Posição Time Pontos
EMS Taubaté 54
Sada Cruzeiro 53
Sesc-RJ 44
Sesi-SP 40
Vôlei Renata 38
Fiat/Minas 32
Apan Blumenau 28
Vôlei Um Itapetininga 24
Pacaembu/Ribeirão Preto 21
10° Denk Academy Maringá Vôlei 19
11° América Vôlei 13
12° Ponta Grossa Vôlei 9