O corpo de um jovem, de 21 anos, que estava desaparecido desde domingo (8 de março) foi encontrado nessa segunda-feira (9) na zona rural de Janaúba. Marcos Vinícius Lage Mairink teria participado de um evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados para comparecer à uma fazenda, na comunidade Baixa da Colônia II, onde um corpo teria sido encontrado em um matagal, próximo a uma lagoa.
Segundo a PM, o pai da vítima disse que Marcos teria participado da 1ª Cavalgada em Homenagem às Mulheres e sido visto, pela última vez, no sítio Iburana, que fica no Bairro Pedra Preta.
Informou ainda que no local teria acontecido uma troca de tiros. Em seguida, o filho e outras pessoas teriam evadido. Após o fato, o pai e algumas testemunhas realizaram buscas na tentativa de localizá-lo.
Na manhã de segunda (9), localizaram o corpo da vítima, que estava a 200 metros de onde ocorreu os disparos.
A polícia informou que durante o atendimento da ocorrência receberam uma denúncia anônima dizendo que o algumas pessoas teriam entrado em luta corporal com o rapaz e outros companheiros. Assim, após a confusão houve os disparos contra vítima e os colegas.
A perícia esteve no local e constatou uma perfuração no abdômen. No bolso da calça da vítima, foi apreendido uma bucha de maconha.
O corpo foi liberado ao IML de Janaúba; ninguém foi preso.