Um homem, que não foi identificado, ficou gravemente ferido na madrugada desta sexta-feira (6 de fevereiro) depois que o caminhão em que ele estava pegar fogo em um posto de combustíveis na BR-251, no km 516, entre Francisco Sá e Montes Claros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local os militares depararam com o veículo em chamas na garagem de uma oficina mecânica; o condutor estava deitado no chão apresentando queimaduras de segundo e terceiro grau pelo corpo.
conforme informações dos Bombeiros, o caminhão com placa de Campinas-SP estava carregado com mudança e havia, ainda, um cavalo mecânico de placa de Sobral-Ceará. Ambos estavam no local para manutenção. Em seguida, foi realizado o combate as chamas que durou aproximadamente duas horas e gastos cerca de 7 mil litros.
Ainda segundo os Bombeiros, o proprietário da mudança disse que estava no local e acompanhava a vítima na viagem e os dois estavam na oficina, onde passaria a noite, porque houve problemas mecânicos durante o trajeto. Relatou também que o incêndio iniciou no interior da cabine onde motorista dormia, sendo retirado por terceiros já com as queimaduras pelo corpo.
O Samu foi acionado e o motorista foi socorrido com aproximadamente 90% do corpo atingido pelo fogo. Ele foi levado para a Santa Casa de Montes Claros em estado grave e precisou ser entubado.
O veículo seguia de Janaúba para Uberlândia e foi consumido pelas chamas. A causa do incêndio ainda não foi identificada.