Maior finalizador do UFC, Charles do Bronx, ministrará workshop em Montes Claros

Foto: Reprodução Redes Sociais

Montes Claros recebe nos dias 22 e 23 de março o “Workshop com Charles do Bronx”, maior finalizador do Ultimate Fighting Championship (UFC). O seminário técnico e teórico reunirá mestres, professores e instrutores. Haverá também um encontro no Shopping Ibituruna, com um bate-papo para o atleta falar da trajetória, superação, garra e vitórias.

Interessados em participar têm até o dia 22 para se inscrever pelo site. A inscrição custa R$ 20 e são destinadas 100 vagas no primeiro lote.

Os assuntos serão divididos em duas categorias: Muay Thai, quando serão apresentados os golpes usados no MMA, no dia 22 de março, às 20h. No dia seguinte, será a vez de tratar sobre o Jiu-jítsu e as finalizações utilizadas por ele no MMA , além de outras técnicas, às 19h30.

No MMA, o lutador possui no cartel 28 vitórias e oito derrotas. Venceu os duelos com 8 nocautes (29%), 18 finalizações (64%) e dois por decisões dos juízes (7%). Ele é o maior finalizador da história do UFC e vive o melhor momento na carreira, com 13 submissões e está seis lutas sem perder, desde 2017. A última derrota foi para Paul Felder, por nocaute.

Charles de Oliveira, de 30 anos, vem de família simples, e a mãe trabalhava na coleta de lixo. A história de superação o fez buscar alternativa no esporte. Ao passar dos anos, tem se especializado nas artes marciais e transmite conhecimento por onde passa.

Antes de chegar ao Norte de Minas, do Bronx tem luta difícil no UFC contra Kevin Lee, na categoria peso-leve (70kg), no dia 14.

https://www.instagram.com/p/B89URI0AnW_/

Confira a programação:

Data Horário Endereço
22 de março às 20h Seminário de Muay Thai/ MMA, na Avenida Corinto Crisóstomo Freire, Nº 516 – Morada do Parque
23 de março às 18h (Gratuito) Encontro com Charles do Bronx (Shopping Ibituruna), na Avenida José Corrêa Machado, Nº 1079
23 de março às 19h30 Seminário de Jiu-Jítsu/MMA, na Rua Santa Lúcia, Nº 20 – Todos os Santos

**Escrita pelo repórter Gian Marlon