O corpo de uma mulher, de 27 anos, que estava desaparecida, depois de fugir do hospital de Januária na última quarta-feira (26 de fevereiro), foi encontrado na zona rural Manga, no Norte de Minas, nesse domingo (1º).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima era indígena da Aldeia Xakriabá e ela acompanhava o irmão na unidade de saúde, quando sofreu um surto psicótico e após ser medicada fugiu do hospital. Segundo os bombeiros, a mulher teria sido vista pela última vez na quinta-feira (27) na Comunidade de Pau D’arco.
Diante das informações, os militares se deslocaram para o local e iniciaram as buscas pela região. Populares participaram dos trabalhos, sendo divididas varias equipes para aos trabalhos de rastreamento, percorrendo trilhas e matas fechadas durante quatro horas.
O corpo da mulher foi localizado em um matagal nesse domingo, já em estado avançado de decomposição. Familiares reconheceram as roupas como as mesmas usadas no dia do desaparecimento.
A perícia técnica policial foi acionada, e após finalizar os trabalhos o corpo foi encaminhado ao IML de Montes Claros. As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.