Após tentativa de homicídio, quatro pessoas são presas em Montes Claros; foram apreendidas ainda dez armas de fogo e munições

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (28 de fevereiro) após confusão em loja de conveniência em posto de combustíveis próximo a uma unidade de polícia, em Montes Claros.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi ao local após ouvir disparos. Logo depois, dois veículos teriam saído em alta velocidade, sentido Bairro Sumaré. Um dos carros envolvidos evadiu pela Rua Boa Esperança, quando foram alcançados e abordados. Durante as buscas, foi localizada na cintura de um homem, de 34 anos, uma pistola calibre 9mm, que teria sido utilizada para efetuar os disparos contra uma vítima.

Segundo a PM, o suspeito relatou aos policiais que a confusão teria começado algumas horas antes, em uma outra loja, também no pátio de um posto de combustíveis, no Bairro Vila Regina. O homem disse a polícia que teria sido agredido no local e, depois do tumulto, buscou uma pistola e foi à procura do agressor. Ao localizá-lo, efetuou oito disparos.

A vítima, um jovem de 20 anos, foi alvejado por dois disparos em uma das pernas e socorrido pelo Samu até um hospital, onde foi medicado e liberado.

Na casa do autor dos disparos, no Bairro JK, foram encontradas outras nove armas de fogo, sendo espingardas, carabinas, revólveres, além de um fuzil e munições de calibres diversos, com algumas de uso restrito. Duas delas não apresentavam registro, sendo todas apreendidas por uso de armas para prática de crime doloso contra a vida, o que configura os crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Ao todo, quatro pessoas, inclusive vítima dos disparos, foram presas encaminhadas à Delegacia de Plantão junto a dez armas de fogo e munições apreendidas, além de três veículos utilizados pelos nvolvidos foram apreendidos e removidos ao pátio.