Em partida decidida nas penalidades, o Atlético acabou eliminado pelo Afogados-PE da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (26 de fevereiro). O empate por 2 a 2 no tempo normal, em jogo realizado no Estádio Vianão, foi regado de emoções. Com a classificação, o time pernambucano que tem folha salarial de R$ 100 mil receberá R$ 1,5 milhão.
O primeiro tempo a rede não balançou mesmo com as investidas e ameaças de ambos os lados. Já na segunda etapa, aos 16 minutos, o Afogados abriu o placar com um chute de fora da área de Candinho. Três minutos mais tarde, depois de um escanteio cobrado pela esquerda por Otero, Hyoran pegou o rebote da zaga e lançou para Gabriel empatar de carrinho.
Philip, aos 27 minutos, fez boa jogada, invadiu a área e colocou os donos da casa na frente mais um vez. Seis minutos depois, Allan virou o jogo para Arana, que cruzou na área e o atacante Ricardo Oliveira desviou e deixou tudo igual.
A decisão foi para os pênaltis e os atleticanos viveram um momento de reviravolta. Mesmo com o adversário errando as primeiras cobranças, o Galo não soube aproveitar. Ao final, Gabriel chutou para fora a última cobrança e Héverton converteu, fechando em 7 a 6.
Demissões
Depois da partida, o Atlético informou que o diretor de Futebol Rui Costa, Marques Batista de Abreu, gerente e Rafael Dudamel e a comissão técnica não fariam mais parte do clube.
Rui Costa (diretor de futebol), Marques Batista de Abreu (gerente de futebol), Rafael Dudamel e sua comissão técnica não fazem mais parte do Clube.
— Atlético (@Atletico) February 27, 2020
Dudamel ficou no comando do Atlético por apenas 50 dias e teve algozes como a eliminação precoce contra o Unión Santa Fe, da Argentina, ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Já no estadual, o Galo está entre os quatro primeiros, mas não tem jogado o futebol que a torcida espera. Empates com Coimbra e Tombense, além da derrota em casa para a Caldense acenderam o alerta. A volta por cima pode ser neste domingo, quando o alvinegro encara o Boa Esporte, em Varginha, às 19h.
James Freitas e Lucas Gonçalves, que fazem parte da comissão técnica fixa, comandarão o time no duelo. A reapresentação do grupo será nesta sexta-feira à tarde, quando os atletas ficarão concentrados para a próxima partida.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon