Um jovem, de 23 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (26 de fevereiro) suspeito de tráfico de drogas no Bairro Major Prates, em Montes Claros. Com ele, foram encontrados 1 kg de skank e porção em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, durante operação pela Rua Antônia Gonzaga Rosulek a equipe se deparou com o indivíduo segurando uma embalagem suspeita nas mãos. Quando os policiais desceram para fazer a abordagem, o rapaz tentou fugir e por uma residência. Como não conseguiu abrir o portão, ele seguiu a fuga em uma bicicleta que estava na calçada, mas foi alcançado e detido.
Ao verificar o que se tratava a embalagem, foi encontrado 1 kg de skank – droga derivada da maconha, além de mais três papelotes da mesma substância e uma nota de R$ 5.
Ao ser perguntado em relação à droga, o suspeito disse à polícia que apenas guardaria os materiais a pedido de uma pessoa que, a princípio, não quis informar. Os militares questionaram se no imóvel, que seria uma casa em construção, havia mais objetos ilícitos.
Ao chegar no local, dentro de um balde, embaixo de uma escada, foram localizadas 18 pedras de crack e duas balanças de precisão. Além disso, ele também já teria recebido a quantia de R$ 300 para guardar os entorpecentes.
Depois de encontrar as drogas, o jovem contou que elas pertencia a um morador de Claro dos Poções, de 28 anos, que tem moradia na mesma rua. O material já estaria separado para ser enviado a cidade. O homem citado não foi localizado.
O envolvido foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia junto ao material apreendido.