Uma paciente com sintomas do novo coronavírus está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O caso suspeito foi confirmado nesta quarta-feira (26 de fevereiro), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que informou que segue todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.
Até a publicação desta matéria, apesar da confirmação, não foram divulgados dados da paciente, como idade, naturalidade, nem se esteve fora do país recentemente.
Ainda de acordo com a Secretaria, a equipe do hospital está seguindo todas as orientações de atendimento definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde. O HC-UFU é um dos hospitais referências no estado para atender casos suspeitos do vírus.
Segundo informações da unidade, assim que divulgados os primeiros casos suspeitos no Brasil, um comitê de enfrentamento foi criado e uma área do hospital isolada só para o tratamento desses eventuais pacientes.
Ainda nesta quarta, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no País em São Paulo. O paciente, de 61 anos, esteve na Itália neste mês. Segundo as informações divulgadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o paciente foi atendido na última segunda (24), e a Vigilância Epidemiológica estadual foi notificada na terça (25).