Prefeitura vai reforçar ações de combate à dengue nos bairros de Montes Claros

Foto: Fábio Marçal

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará durante nove sábados “Dias D de Combate à Dengue” em Montes Claros. Durante a ação, cada região será visitada por cerca de 100 servidores.

De acordo com o município, serão feitas visitas domiciliares, aplicação de larvicidas e orientações sobre o descarte correto de materiais que tendem a ter o  acúmulo de água. O Centro de Controle também disponibilizará caminhões para o recolhimento dos materiais.

Para promover a ação a  prefeitura realizou, na semana passada, uma reunião extraordinária para debater as ações de combate ao vetor, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya.

Só no último índice de infestação o registro foi de 10,3%,  que equivale a 11 vezes mais do que é recomendado pelo Ministério da Saúde.

A primeira atividade ocorre no próximo sábado (29 de fevereiro), às 7 horas, nos bairros Santos Reis, Santos Reis l e Vila Mauriceia com a vistoria de 4.182 imóveis.

Segundo dados do Ministério, em 2019 foram notificados mais de um milhão e meio de casos prováveis de dengue. A cada 100 mil habitantes a taxa de incidência passou dos 735 registros. 1.419 confirmações consideradas casos graves da doença.