Como é dito no popular, um sonho sonhado junto é realidade. Isso condiz com a história de Nathan Henrique, de nove anos, que busca realizar o desejo de participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em São Paulo. Para que tudo se torne real, ele conta com a ajuda da família.
Diante de todo o carinho e apoio do pai e a madrasta, Tigrinho, como é conhecido, tem se virado para arrecadar dinheiro e garantir vaga para disputar torneios importantes como este, adoçando a vida de muita gente. É que o enteado de Vanessa Cristina vai às ruas para vender doces e com o objetivo de arrecadar a quantia necessária para garantir participação nas disputas dos principais campeonatos.
“Eu faço as trufas e saímos para vender. Ele sai vestido de kimono, e eu levo as trufas. Nathan sempre foi uma criança que, assim que entrou no esporte, corre atrás do seu sonho. Agora, o nosso objetivo é levá-lo para São Paulo”.
O bombom recheado é vendido a R$ 1, com variedades de sabores. Vanessa chega a produzir cerca de 40 unidades para serem vendidas no sábado, pois tigrinho estuda durante a semana. Em alguns momentos, ela conta que é preciso interromper as atividades devido aos impasses. “No momento, estamos sem o dinheiro para comprar os materiais, a barra de chocolate, coisas para o recheio e embalagem”, diz.
https://www.instagram.com/p/BzqYMv1AS6W/?utm_source=ig_web_copy_link
Rumo a mais uma medalha
Tanto a carteira quanto inscrição precisam ser feitas com antecedência, o que gerará gastos visto que apenas o pai trabalha. A família tem se engajado para realizar o sonho do garoto, que demonstra ansiedade quando se aproxima as datas das competições. “Preciso da ajuda de cada um de vocês para ir competir em São Paulo, no campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. Quero sair de lá de vitorioso e trazer medalha para Montes Claros”, disse o garoto.
Tigrinho já está há três anos nas artes marciais e começou a treinar em um projeto na calçada, que utilizava um tapete. Vanessa de imediato notou e perguntou como faria para ingressá-lo. No dia seguinte, o pequeno atleta deu início aos treinamentos e nunca mais parou.
Os 12 torneios disputados, até o momento, renderam ao lutador mirim seis ouros e cinco pratas. Todas as conquistas são guardadas numa especie de galeria. Recentemente, um policial soube da história do Nathan por meio de uma matéria veiculada em uma TV local. Após isso, o levou para disputar a Copa Leão Dourado, em belo Horizonte.
Competição
O prazo para atletas e academia se inscreverem é até 17 de abril. O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2020 será realizado entre 27, 28, 29 e 30 do mesmo mês, além de 1, 2 e 3 de maio. Para saber como ajudar Tigrinho basta entrar em contato através dos telefones (38) 9.9728-7575 ou 9.9878-1410.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon