Vereador Edmilson Magalhães cobra agilidade do prefeito nas reformas na Praça da Matriz e conclusão de obras em casa de apoio

Em reunião ordinária no plenário da Câmara de Montes Claros realizada nesta terça-feira (18 de fevereiro), os vereadores usaram a tribuna para transparecer os anseios da população. Um dos pontos levantados é a atual situação de um patrimônio histórico.

O vereador Edmilson Magalhães cobrou do gestor municipal agilidade com relação à reforma da Praça da Matriz, que aloca há tempos desabrigados. “Não é mais possível conviver com aquele ambiente tão degradante, ambiente que nos remete à tristeza. Ali, onde tem várias pessoas em vulnerabilidade social, em situação de rua, que precisam de dignidade”, destacou.

Por nota, o município informou que existe um projeto de revitalização completa no local, mas será executado assim que estiver concluído o Abrigo Institucional da Prefeitura, que oferecerá alojamento para pessoas em situação de rua e terão onde passar a noite, liberando a praça para as obras. Ainda segundo o texto, o abrigo será inaugurado em breve.

A praça

A Praça Doutor Chaves, mais conhecida como Praça da Matriz, integra o núcleo de formação inicial do município. Desde o início, recebeu encontros sociais, sendo realizados festas religiosas e culturais. Próximo ao local, inclusive, está a Igreja Nossa Senhora da Conceição e São José, a mais antiga da cidade, que foi fundada em 1832 e teve início de construção em 1859.