O 1º Festival Cultural do Pequi das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) foi realizado com sucesso, em Montes Claros. O evento teve como objetivo valorizar a cultura, arte e culinária norte-mineira. A programação foi realizada no sobrado rosado, na Praça da Matriz. Os fundadores da instituição, Raquel Muniz e Ruy Muniz, marcaram presença e acolheram os visitantes.
Os acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Estética e Cosmética ofereceram atendimentos de aferição de pressão, massagem, spa das mãos e práticas integrativas de saúde sobre uso de medicamentos.
A fotografia, que é conhecida com arte de eternizar momentos, foi destaque. Alunos do curso de jornalismo levaram ao público uma exposição de fotografias de pontos turísticos da cidade, que foram realizadas durante a disciplina de fotojornalismo.
Inovação e tecnologia também fizeram parte do festival. A camiseta com QR Code dos estudantes de administração trouxe ao público um vídeo contando “o segredo do Norte de Minas”. O vídeo retratou os benefícios do pequi, fruta do cerrado e tema principal da festa.
Do meio digital para a música, o grupo Zabelê, o artista plástico Walles Mota e o grupo de foliões, no segundo dia, agitaram o espaço. Quem foi ao sobrado também pode apreciar o artesanato regional, que foi acessório de decoração.
A programação do I Festival Cultural do Pequi das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) foi realizado entre os dias 07 e 09 de fevereiro.
*Com informações da Ascom da Funorte