A Polícia Militar está à procura de um homem, de 46 anos, suspeito de participar de um assalto ocorrido na última sexta-feira (31 de janeiro) a um idoso de 82 anos, na zona rural de São João do Paraíso, no Norte de Minas. De acordo com a PM, eles teriam sido acionados pelos moradores da comunidade Baixa Grande, informando que três homens, de 29, 32 e 46 anos, estariam praticando o assalto na região.
Ainda de acordo com a PM, uma testemunha que passava pelo local avistou as luzes da casa acesas e duas motos estacionadas. Ele teria dito ainda que ao perceber que homens estariam agredido os moradores, ele aproveitou um descuido dos assaltantes e removeu as duas chaves da ignição das motos e fugiu. Em seguida, foi perseguido por um dos bandidos que efetuou diversos disparos de armas de fogo, mas ele conseguiu se esconder no matagal.
Segundo a polícia, diante do ocorrido os suspeitos tentaram realizar a ligação direta nas motos, mas sem sucesso. Uma pessoa que estava escondido, também no matagal e, percebeu a ação dos criminosos e efetuou disparos de uma espingarda cartucheira contra eles. Um dos tiros atingiu a face do rapaz, de 29 anos. O autor do disparo não foi identificado.
Ainda segundo os militares, dois dos bandidos conseguiram fugir e o rapaz ferido teve as pernas amarradas pelos moradores até a chegada da PM. O jovem ferido foi encaminhado para o hospital e o estado de saúde não foi divulgado.
Nos bolsos do jovem a polícia apreendeu cerca de R$ 1 mil de reais que foram roubados da vítima. Durante a ocorrência foram apreendidos o dinheiro roubado, munições e duas armas, sendo uma delas, utilizada para cometer o crime.
Já no sábado, dia 1º, a PM localizou o segundo comparsa, de 32 anos, e realizou a prisão dele, mas até a manhã deste terça-feira (4), a polícia estava à procura do terceiro suspeito de participação no assalto.