Paratleta promove rifa para representar Norte de Minas no Mundial Abu Dhabi de Jiu-jítsu

Desde o começo da carreira nas lutas, a paratleta montes-clarense Erika Porfírio, que pratica jiu-jítsu, tem ganhado destaque no Norte de Minas e fora dele. O sucesso nos tatames rendeu a modelo e personal trainer medalhas nas competições que participou em 2019; ouro, prata e bronze. A meta agora é atravessar o continente e pousar no Oriente Médio.

Erika já passou por Brasília, Curitiba, Rio Janeiro, Florianópolis e Uruguai. Cheia de planos e sonhos para este ano, está à procura de novas experiências no cenário esportivo. Uma delas é competir, em abril, no  Abu Dhabi World, considerado um dos mais importantes torneios da modalidade. Para isso, ela conta com o apoio de patrocinadores.

Sem perder tempo, a desportista promove durante os meses que antecedem ao mundial o sorteio de uma rifa – short saia, uma bolsa de festa e microagulhamento- para viabilizar ida até os Emirados Árabes. O ganhador terá direito à escolha do item. Serão três prêmios por apenas R$ 5.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Érika Porfírio (@erika_porfirio) em

Arrecadação

Duas cartelas do sorteio já foram vendidas e a paratleta conseguiu arrecadar R$ 1 mil. Ela lembra que a inscrição para o campeonato pode ser feita até duas semanas antes da realização e usa todos os meios de arrecadação.

“Cada mês estou vendendo uma rifa. Tudo ficará em torno de seis mil reais, com alimentação, avião e hospedagem. Será a primeira vez que disputarei o mundial fora do país. Já participei do Abu Dhabi no Rio de Janeiro e Brasília”, conta.

A inédita participação fora do Brasil, caso consiga o valor estimado, é de fazer um bom torneio e voltar com mais uma conquista na bagagem. “Tenho pensamento positivo de trazer a vitória para o Norte de Minas, de dar o meu melhor, de ir a outro país. Eu fico ansiosa em arrumar os patrocinadores, mas não vou desistir”, concluiu.

Superação

Erika sofreu há pouco mais de quatro anos um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, que a causou limitações físicas.  Desta forma, buscou nos exercícios físicos a recuperação dos movimentos. Foi nas artes marciais que ela encontrou lugar.

Em 2019, ela esteve em nove competições, conquistou medalha em todas, sendo ouro prata e bronze. Mais informações sobre o a compra da rifa pelo telefone  (38) 9.9124-7208.

 

**Escrita por Gian Marlon