Chuva forte volta a castigar BH e causa novos estragos; parte do teto do BH Shopping desabou

Foto: BHTrans

A noite dessa terça-feira (28 de janeiro) foi de mais estragos, alagamentos e susto para o moradores de Belo Horizonte. Só nos últimos dias foram notificadas mais de 50 mortes em decorrência das chuvas que atingem a capital e região.

Para se ter noção das fortes pancadas dessa terça, em pouco mais de três horas, foi registrado número maior do que ocorrido na última sexta-feira (24): 170 mm.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte do teto de gesso do BH Shopping despenca, no quarto piso. Ninguém se feriu. Veja o vídeo

 

 

Casas foram destruídas, carros arrastados, ruas e avenidas ficaram alagadas. Algumas foram interditadas. A previsão para esta quarta-feira, segundo a Defesa Civil, é de que ocorrerá mais pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento se aproximando dos 50km/h até às 8h de quinta.

A BHTrans realizou o fechamento da Avenida Tereza Cristina, no cruzamento com a Rua Monte Branco devido ao buraco que se formou próximo ao Viaduto Amazonas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o volume acumulado até às 6h30 desta quarta foi de 956,8 no Centro Sul da capital Mineira, a mais atingida. Em Venda Nova (596,0), Pampulha (726,8), Nordeste (682,6), Norte (537,8), Leste (750,6), Noroeste (865,6), Oeste (959,0) e Barreiro (873,8).

Interdições

Linhas de ônibus desviadas