Montes Claros dá exemplo de valorização dos servidores públicos municipais através do projeto ‘Casa do Servidor’

O funcionalismo público municipal de Montes Claros tem colecionado conquistas nos últimos anos. Os benefícios foram conquistados pela administração atual e implementados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag). A prefeitura continua com as atividades da Casa do Servidor, que visa oferecer e valorizar o funcionalismo público municipal em diversas áreas.

De acordo com uma das coordenadoras da Casa do Servidor, a socióloga Andréa Márcia de Brito Mosqueira, as atividades fazem parte de uma série de medidas de reconhecimento e apoio aos servidores. “Desde o retorno deste projeto várias atividades já foram desenvolvidas e fazem parte do projeto de valorização que a atual administração vem dando ao servidor público municipal”, explica.

Foto Fábio Marçal / Divulgação

Na Casa do Servidor, os trabalhadores participam de aulas de canto e coral, flauta, dança de salão, inglês, programas de educação financeira, além de atendimento psicossocial. De acordo com o secretário Cláudio Rodrigues, o prefeito Humberto Souto vem sendo um grande apoiador nas ações de valorização do servidor.

“O prefeito apóia incondicionalmente a Casa do Servidor, que é um espaço integralmente voltado para os servidores da Prefeitura e das Secretarias. Desde a sua implantação, medidas de incentivo vêm sendo adotadas como forma de estimular e reconhecer o importante papel de todos os que trabalham no poder público municipal”, afirma o secretário.

O órgão funciona no prédio da Medicina do Trabalho, na avenida João Luiz de Almeida, para mais informações no telefone (38) 2211- 3127