Dois jovens, de 18 anos, foram presos nesta quarta-feira (22 de janeiro) suspeitos de clonar cartões de crédito em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, as prisões ocorreram nos Bairros São Luiz e Amazonas; um terceiro envolvido está foragido.
Segundo o sargento Hércules Soares Mota, responsável pela ação, a denúncia foi feita por uma vítima do golpe que rastreou uma compra que os criminosos fizeram pela internet.
“A denunciante entrou contato com a PM, por telefone, informando que o cartão dela teria sido clonado e que ela teria rastreado onde as compras haviam sido entregadas”, explica.
Ainda segundo o militar, ao chegar nas residências dos suspeitos, nos Bairros São Luiz e Amazonas, foram encontradas diversas mercadorias.
“Os suspeitos obtiveram dados das vítimas e passavam a fazer compras em lojas e sites, além de esconder nas residências deles todo material adquirido como, tênis, óculos, painéis de energia solar e outros materiais de valor”.
Até a publicação desta matéria, a polícia não informou quantas pessoas foram vítimas e nem como eles adquiriam os dados pessoais delas. O terceiro suspeito foi identificado e se encontra foragido.