Foi dada à abertura para o Campeonato Mineiro. As equipes da capital jogam nesta semana. Uberlândia e Atlético fazem os últimos preparativos antes de entrarem em campo no primeiro compromisso do Campeonato Mineiro. A partida será realizada nesta terça-feira (21 de janeiro), no Parque do Sabiá, às 21h30.
Preocupado com a situação física do goleiro Victor, o técnico Dudamel destacou que o atleta está bem, mas não quer interromper o e deve ficar de fora do primeiro jogo. O camisa 1 faz tratamento para recuperar o problema tendinite no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados na segunda metade da temporada.
No Parque do Sabiá, o Galo mantém bom retrospecto. Em 32 jogos, são 17 vitórias, oito empates e sete derrotas. Foram 54 gols marcados e 31. Destes, foi contra a equipe alviverde, com 14 resultados positivos.
CRUZEIRO
Já no outro lado da lagoa, o Cruzeiro estreia nesta quarta-feira (22), em casa, quando encara o Boa Esporte. Longe da crise que impera o clube, a palavra de ordem é de reconstrução.
O primeiro duelo oficial contará com poucos jogadores do elenco formado na temporada passada. Muitos deles saíram após o rebaixamento no Brasileirão, em 2019.
Quem segue fora dos treinos é o meio-campo Ariel Cabral, que foi liberado por mais uma semana para resolver problemas particulares, conforme informações da assessoria do clube.
Boa e Cruzeiro se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias da raposa e um empate. 23 gols marcados e sete sofridos. Os remanescentes, a exemplo do goleiro Fábio e do zagueiro Léo, farão parte do processo de reestruturação do clube, com apoio do torcedor. Diante disso, lançou o Sócio Reconstrução, que chega a mais de 28 mil.
O técnico Adilson Batista tem demostrado otimismo e espera uma equipe competitiva para a estreia, com mais posse de bola e técnica. O provável time que entrará em campo será com Fábio no gol, Edilson, Cacá, Léo, Rafael Santos; Adriano e Edu, Maurício, Rodriguinho e Wellinton no meio, Vinícius Popó ou Judivan no ataque.
**Escrita pelo repórter Gian Marlon