Com a proposta de transpor as fronteiras da música produzida no Brasil para um diálogo com a América Latina, o cantor e compositor de Montes Claros, Carlos Maia, de 58 anos, irá realizar no mês de abril o lançamento do álbum “Cá deste lado do mundo”.
Natural de Bocaiuva (MG), Carlos Maia possui 30 anos de carreira com um extenso currículo de produções e títulos. Atualmente o trabalho de destaque é grupo Cercano, que foi realizado com o filho, Davi Seabra, de 26 anos, que é instrumentista desde os 17 anos.
Segundo Carlos, os dois realizam grandes apresentações e decorrente disso, tiveram a ideia de criar esse projeto em fevereiro de 2019, onde foi concluído em dezembro do mesmo ano. “A minha equipe significa união e tudo que eu gostaria de falar para o povo norte mineiro é que este trabalho é a mais pura liberdade musical”, explica.
O projeto da elaboração do CD que contém nove faixas originais, trabalham os conceitos da música mineira local, mesclados com influências que vão da música folclórica andina até a country. Segundo Carlos, a temática das letras do grupo aborda temas que vão do passado colonial das américas aos escândalos políticos mais recentes.
Além do português, as canções são escritas muitas vezes em inglês, espanhol e em francês, tudo com objetivo de facilitar o intercâmbio com as outras nações do mundo. Musicalmente o grupo apresenta um time de instrumentos de corda: gaita de boca, guitarra, violão, violão de 12 cordas, banjo e percussão.
O lançamento do álbum acontece no mês de abril em Montes Claros e para adquirir o CD é só entrar em contato pelo número (38) 9.9157-0680, ou pelo e-mail: capmaia@yahoo.com.br.
** Escrita pela repórter Letícia Fernandes / Sugestão de pautas pelo telefone: (38) 9.9105-8500.