Trabalhador perde carteira com salário do mês e colegas de serviço fazem vaquinha para ajudá-lo, em Montes Claros

Após ter a infelicidade de perder a carteira onde estava o seu salário do mês e documentos pessoais, na última terça-feira (07 de janeiro) em um bairro de Montes Claros, Breno da Silva Aguiar, de 26 anos, se emociona ao contar a surpresa feita pelos colegas de trabalho de se unirem e montarem uma vaquinha para ajudá-lo.

Breno trabalha como técnico instalador, de uma empresa provedora de internet na região, e estava realizando compras com sua família em um supermercado no Bairro Vila Telma, em seguida, passaram em uma lanchonete no Bairro Major Prates e deu falta da carteira no momento de pagar a conta.

Ele conta que foi a sensação mais desesperadora que já sentiu, porque o salário do mês estava dentro da carteira. “Eu não tinha pago nada do mês ainda e fora o fato de que perdi todos os meus documentos e cartões. Foi a pior sensação da minha vida, não desejo isso a ninguém”, disse.

De acordo com ele, assim que percebeu a perda voltou no supermercado para procurar, mas não encontrou e acabou tendo que ir na casa de um amigo pedir dinheiro emprestado para quitar a divida da lanchonete. “Os funcionários do supermercado me atenderam super bem, olharam nas câmeras e concluímos que dentro do estabelecimento não estava, saí de lá com a carteira no bolso, só não conseguimos ter acesso as imagens do estacionamento, mas creio eu que perdi na rua quando desci do carro”, afirmou.

Devido a situação ocorrida, a esposa, Bruna Aparecida Pereira Sena, de 27 anos, e a filha, de 2, aguardaram por Breno por volta de uma hora. “Foi muito constrangedor, estava muito preocupada, mas ainda bem que deu certo”, disse a esposa.

A corrente do bem 

O amigo que emprestou o dinheiro foi o Henrique Pinheiro, que também é instalador, e foi também o responsável pela vaquinha que foi feita. Cerca de 35 pessoas de vários setores da empresa participaram da ação.

“Quando o Breno me contou o que aconteceu, fiquei muito triste por ele, logo decidi chamar todos os colegas da empresa para fazermos algo para ajudá-lo, e todos entenderam a situação e contribuíram, em menos de meia hora eu já estava com todo o dinheiro recolhido, em torno de um salário mínimo”, disse o amigo.

Ao chegar no local que trabalha, Breno levou um susto, pois viu todo os funcionários reunidos, mas não entendia o que estava acontecendo, quando deu conta que aquela reunião era para ajudá-lo; ele ficou em estado de choque. (Veja o vídeo abaixo)

“Fiquei muito emocionado, vi que realmente Deus iluminou meu caminho e que não tenho apenas colegas de trabalho e sim amigos de verdade que posso contar sempre que precisar”, afirmou Breno.

A esposa Bruna disse ainda que eles são muito gratos pela ação, porque todos que contribuíram têm família e compromissos e, mesmo assim não hesitaram em ajudar a família dela.

“Lá eles sempre foram muito unidos, tanto dentro como fora da empresa, mas confesso que eu não imaginava que eles o consideravam tanto assim, me emociono só de lembrar, saber que ele perdeu o dinheiro foi desesperador, moramos de aluguel, temos uma filha de 2 anos, eu estou desempregada e no momento vivemos só desse salário, mas nos surpreendemos com a atitude dos colegas dele, foi incrível”, disse emocionada.

Segundo Breno, com o dinheiro que ganhou dos amigos deu para pagar quase todas as suas contas e fez o pedido da segunda via dos seus documentos perdidos. Mas pede para caso alguém encontre a carteira dele possa fazer contato pelo número (38) 9.9134-9593 ou entregar no endereço Rua do Palmeiras, 393, Bairro Maracanã.

** Escrita pela repórter Letícia Fernandes / Sugestão de pautas pelo telefone: (38) 9.9105-8500.