A Agência Municipal de Água, Saneamento Básico e Energia de Montes Claros (AMASBE), informou que todos os consumidores que ficarem privados de abastecimento de água por mais de 48 horas contínuas podem solicitar da Copasa caminhões-pipa.
Eles ainda orientam que, em caso de recusarem a solicitação o requerente deve anotar o protocolo da ligação, data, horário e o nome do atendente para denunciar o fato ao Ministério Público e o PROCON Estadual para que a copasa seja responsabilizada.
Em contato com a Copasa, a instituição informou que foi implantado o plano de racionamento e cronograma de rodízio foi estabelecido como plano de contingência, para os casos de impossibilidade de abastecimento por período superior a 48 horas, a disponibilidade de dois caminhões-pipas.
Decorridos 30 dias de implantação do rodízio e, após reavaliação dos resultados, este número foi ampliado para quatro caminhões-pipas que se encontram à disposição 24 horas. Ainda destaca que em caso de necessidade este número poderá ser ampliado.
Ainda segundo a Companhia, em eventual ausência de abastecimento, para registro e verificação pela equipe técnica que providenciará a liberação imediata do abastecimento pelo caminhão-pipa, o cliente deve entrar em contato pelos canais de comunicação da empresa: no telefone 115, cuja chamada é gratuita; agência virtual no site; Aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS e Android ou se dirigir para a agência de atendimento mais próxima, em Montes Claros, o endereço é Rua Dr. Santos, nº 14, no Centro.
** Escrita pela repórter Letícia Fernandes / Sugestão de pautas pelo telefone: (38) 9.9105-8500.