IFNMG-Campus Montes Claros tem área ampliada com cessão e doação de imóveis pela Prefeitura de Montes Claros

Foto: Mateus Maia/ Ascom da Prefeitura

Foram doados pela Prefeitura de Montes Claros seis terrenos para o IFNMG-Campus Montes Claros. Os imóveis, que somam aproximadamente 30 mil metros quadrados, ficam próximos ao Campus e ao Loteamento Pampulha Tênis Residence, no bairro Village do Lago I e no Jaraguá II.

Também foi cedido, na mesma região, o uso de uma área verde de propriedade da Prefeitura de Montes Claros, com área total de 57.136,41m² (cinquenta e sete mil, cento e trinta e seis metros e quarenta e um centímetros quadrados). Nesse caso, o imóvel é uma área de preservação que deverá ser usado, exclusivamente, como Área Verde aberta ao público em geral.

Tanto a cessão quanto as doações foram publicadas do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros no dia 24 de dezembro de 2019.

Mais desenvolvimento

Com os imóveis doados, o Campus Montes Claros vai investir mais em inovação tecnológica e na área desportiva. É o que afirma o diretor-geral do IFNMG-Campus Montes Claros, Renato Cota. “Assinamos junto ao prefeito de Montes Claros a cessão e a doação dos imóveis. Nos terrenos doados, o propósito é construir um polo de inovação tecnológica e ampliar a área esportiva do Campus; no terreno cedido, nós vamos desenvolver projetos de preservação e lazer, semelhante ao Parque Sagarana. Também há previsão de oferecer para a comunidade acadêmica e para a população uma pista de caminhada”, afirma o diretor-geral. Veja o mapa ao lado com a nova área do Campus Montes Claros.

Renato Cota ainda destaca que a área verde servirá como um laboratório a céu aberto para estudantes dos cursos técnicos e para acadêmicos dos cursos superiores do IFNMG. O diretor conta que já está conversando com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para tentar parcerias, a fim de dar início ao trabalho no imóvel cedido já em 2020.

De posse dos terrenos doados, o Campus Montes Claros buscará parcerias, junto aos parlamentares e ao Ministério da Educação, para construir o polo de inovação tecnológica e ampliar a área esportiva.

Fonte: Ascom do IFNMG