Publicado edital do mestrado em Educação Profissional e Tecnológica para 2020, com 16 vagas para o IFNMG

Foto: Divulgação / Internet

Foi publicado nessa quarta-feira (18 de dezembro), o edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para o período letivo de 2020. O mestrado é ofertado em rede nacional, com 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil. O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) é uma das instituições de oferta e terá 16 vagas, sendo metade destinada a seus servidores e parte reservada para candidatos pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

As inscrições para o exame de acesso ocorrerão de 13/02 a 18/03/20 e a prova será no dia 17 de maio de 2020, contando com 50 questões de múltipla escolha sobre Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem (a bibliografia de referência consta no edital). Quem optar pelas vagas do IFNMG fará a prova em Montes Claros.

Recursos ao edital deverão ser enviados até o dia 19/12/19 para o e-mail profept@ifes.edu.br. O edital em Libras será publicado em breve.

Oferta pelo IFNMG

O mestrado ProfEPT tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

O curso é ofertado na modalidade semipresencial e, no IFNMG, as atividades presenciais acontecerão quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, no Campus Montes Claros (Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I). O contato da coordenação local é profept.ifnmg@gmail.com.