Um jovem, de 22 anos, ficou ferido na noite dessa quarta-feira (18 de dezembro) após cair de uma árvore enquanto tentava fugir de um cão farejador da Polícia Militar, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso assaltou uma sorveteria que fica no Bairro Todos os Santos, e depois se escondeu em um matagal. Para auxiliar nas buscas o cão farejador da Rocca foi acionado
Ainda de acordo com a PM, ao ser encontrado pelo animal o criminoso subiu em uma árvore, pulou e caiu de uma altura de três metros. A policia ainda afirmou que o rapaz tentou fugir e agrediu os militares com socos e pontapés.
Ele sofreu escoriações pelo corpo e foi levado a um hospital da cidade antes de ser levado para a delegacia. O comparsa, de 21, também precisou de atendimento porque, segundo a polícia, ele se jogou em viveiro de plantas ao ser encontrado pelo cão da policial.
No momento do crime eles renderam duas vítimas com uma arma e levaram celulares e a quantia de R$ 161. A polícia conseguiu recuperar os aparelhos celulares e a arma usada durante o assalto.
Durante o depoimento os criminosos disseram à polícia que parte do material roubado teria sido entregue a um motorista de aplicativo que ajudaria eles durante a fuga. O motorista ainda não foi identificado pela PM.