Moradores se unem e montam árvore de Natal em rua pública de Montes Claros

Moradores se uniram na noite dessa terça-feira (3 de dezembro) para montar uma árvore de Natal, em uma rua pública no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas. A ideia surgiu do decorador, Eduardo Vieira, de 34 anos, que logo convidou os moradores para fazerem parte da ação.

A árvore foi montada em uma rua sem saída, a Urbino Viana. De acordo com o Eduardo Vieira, o desejo dele era de fazer com o local fica mais alegre e bonito.

“Eu tive essa ideia juntamente com a minha funcionária, porque pensávamos em algo para motivar a rua e alegrar a vizinhança. Pensei na árvore porque a rua é sem saída e poderíamos tomar bastante espaço, abusando da criatividade, já que lá não tem tráfego de veículos. A ideia foi muito bem aceita, todo mundo se prontificou e ajudou levando algo”, disse o Eduardo.

Segundo os moradores, é a primeira vez que a rua é enfeitada com o tema natalino. A ação contou com empenho de cerca de  sete moradores. Jannine Maia, de 30 anos, é enfermeira e moradora da rua, e disse que achou incrível a atitude do Eduardo.

“Foi uma festa, principalmente para as crianças. Ele conseguiu trazer o espírito do Natal, que infelizmente, está adormecendo em nós. Na minha infância lembro-me das ruas enfeitadas e tudo girava em torno do tão esperado Natal, que hoje me parece ser tratado como uma data qualquer. Quando vimos à árvore fronta, foi diferente, todos se juntaram ali ao redor, conversando, rindo e vivendo aquele momento. Trouxe com certeza um espírito que estava quietinho em nós. Hoje, a rua está toda enfeitada com luzes, agora sim, podemos dizer que é Natal”, disse a Jannine.

A ajudante de decoração e funcionária do Eduardo, Patrícia dos Santos, disse que eles pretendem continuar fazendo a decoração nos anos seguintes, cada vez uma diferente da outra.

“O espírito de Natal é contagiante, por isso pretendemos continuar com esta ação, levando incentivo para as pessoas. Estamos muito felizes com a aceitação das pessoas, todos adoraram a ideia, afinal de contas a cidade fica bem mais bonita decorada”, falou a Patrícia.

Escrita pela repórter Letícia Fernandes / Sugestão de pautas pelo telefone: (38) 9.9105-8500.