Em comemoração ao “Dia de Doar”, festejado nessa terça-feira (03 de dezembro), a fundação Sara Albuquerque de Montes Claros realizou, pela primeira vez, uma feira de artesanato no Montes Claros Shopping. O objetivo da ação é vender artesanatos produzidos por voluntários da instituição.
Dente os produtos, disponibilizados estão artigos de cama, mesa, banho, almofadas, além de bolsas, necessaires e outras variedades. De acordo com a coordenadora de eventos da Fundação Sara, Tatiana Campos Rocha, todo o valor arrecadado será direcionado ao tratamento dos pacientes que lutam contra o câncer.
“As peças são produzidas pelas equipes de voluntárias e estarão expostas para vendas até o dia 07 de dezembro. É um dia para se praticar a solidariedade, unir forças e conscientizar a sociedade sobre a importância da doação”, ressalta Tatiana Campos.
Além da feira de artesanato, a instituição está com uma exposição de histórias de algumas crianças que estão em tratamento contra o câncer ou que já venceram a doença. A exposição está montada em frente ao Boticário e permanecerá até a última semana deste ano.
Uma das histórias contadas na Exposição é a da Ana Clara Fróes, que foi assistida pela entidade, está curada desde 2017 e hoje sonha com uma carreira na medicina.
“Muito feliz em olhar para trás e ver a caminhada até aqui. Quando vejo isso, vêm muitas lembranças e a maioria delas são boas. Lembranças do quanto Deus foi, e continua sendo, a minha maior força. Lembrança do quanto as dificuldades me ensinaram a ser quem sou hoje. Gratidão é a palavra. Eu venci”, diz.
Quem passar pelo local ainda terá a oportunidade de conhecer a história da entidade e ajudar doando suplemento alimentar, leite em pó integral ou se cadastrando para ser um doador mensal da entidade.
Para quem preferir fazer a doação na sede da Fundação Sara, a entidade fica na Rua André Luiz, nº 415, no Bairro Canelas II e é aberta ao público das 8h às 17h30. Para quem prefere fazer uma doação online, basta acessar o site da fundação.
Sobre o dia
O Dia de Doar é realizado mundialmente e tem como intuito de fixar uma cultura de doação, mobilizando mais de 35 países na arrecadação de fundos e recursos para causas sociais. A campanha cresce significativamente ano a ano e, cada vez mais, milhares de entidades se preparam para receber essas doações.
**Estagiária Marry Cabral, supervisionado pela editora.