Um homem, que não teve a idade divulgada, morreu depois de ser atingido por disparo de arma de fogo, ao tentar assaltar um Policial Militar na noite dessa segunda-feira (2 de dezembro), no Bairro Santo Inácio, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com informações da PM, o militar estava voltando do serviço para casa em uma bicicleta, mas como estava chovendo ele parou debaixo de uma árvore esperando a chuva passar, momento em que o criminoso chegou e anunciou o assalto.
O militar, que não estava fardando, contou que o homem estava com o rosto coberto e que colocava a mão na cintura simulando está armado. Ele tomou a carteira do PM e mandou que também entregasse o celular, ao mexer na carteira ele teria ameaçado o militar que reagiu atirando contra o assaltante.
Após ser atingido o homem tentou fugir, mas caiu ainda próximo ao local. De acordo com o Samu que foi acionado para prestar socorro ao criminoso, foi identificado que ele havia sido alvejado na face, entretanto não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo lugar.
O militar foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e a arma dele foi apreendida. Uma réplica de arma que estava na cintura do assaltante também foi apreendida. Após o trabalho da perícia o corpo foi liberado para o instituto médico legal.