Uma intensa chuva em Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, provocou alagamentos e destruiu a principal avenida da cidade nesse domingo (24 de novembro). Ninguém ficou ferido.
Milhares de moradores ficaram ilhados depois que a cidade foi tomada por inundações. Muitas casas ficaram alagadas, muros e árvores caíram, destruindo carros e motos. Segundo moradores, a tempestade começou por volta das 23:00h e durou cerca de 40 minutos. (veja abaixo o vídeo que está circulando nas redes sociais)
A avenida mais prejudicada com a forte chuva foi a Antônio Pinheiro da Cruz que fica no Bairro Jaqueira. Andressa Cristina Saldanha Cardoso é moradora desta avenida e contou ao Portal Webterra que além de ter prejudicado a ladeira histórica da cidade, casas foram destelhas e móveis destruídos.
A advogada Jéssica Bastos Costa teve o muro da sua casa derrubado e disse que ficou muito assustada com o vento forte. “Foi tudo muito rápido, em poucos minutos a água já estava cobrindo os pés; o vento estava tão forte que quando o muro da minha casa caiu nem consegui ouvir o barulho, só me dei conta no dia posterior quando acordei”, disse a advogada.
O Sargento Heber Vinicius Viana da Silva informou que apesar do grande estrago, não teve nenhum relato de mortos ou feridos.
Até a publicação desta matéria, a equipe do portal tentou contato com a prefeitura da cidade mas não obtivemos resposta; moradores da avenida informou que os trabalhos de revitalização da área já havia sido iniciados ainda na manhã desta segunda-feira (25).