Um radialista, de 53 anos, foi preso nessa quinta-feira (21 de novembro) após ser denunciado por estupro, por uma mulher de 25 anos em Lassance, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, ele fazia propostas de trabalho para mulheres carentes com intuito de cometer o estupro.
O crime foi descoberto após a vítima de 25 anos procurar a delegacia; um mês depois foi iniciado as investigações onde foi descoberto também uma vítima de 14 anos, mas a polícia acredita que com a prisão devem surgir novas denúncias.
A vítima que denunciou o radialista relatou que foi convidada para trabalhar como empregada doméstica na casa do autor. Quando chegou no local, ele fez uma proposta para ela revender cremes e assim ganhar mais dinheiro. Em seguida, o homem pediu que a vítima tirasse a roupa para testar o creme, ela se recusou e foi ameaçada de morte. Ainda de acordo com a polícia ele teria obrigado a mulher tirar a roupa, passou o creme e cometeu os abusos.
“Ele explorava da miséria das mulheres e escolhia vítimas bem carentes. O autor falava que era uma pessoa influente e se as vítimas comentassem ninguém iria acreditar nelas”, diz o delegado Guilherme Cardoso Vasconcelos.
Para evitar que as vítimas o denunciassem, segundo a Polícia Civil, o homem presenteava as vítimas com roupas, sapatos e até cestas básicas depois de cometer os crimes. A PC diz ainda que ele já havia sido preso há dois anos por violência doméstica, após agredir a ex-esposa.
A adolescente de 14 anos relatou a mesma versão para a polícia e uma outra mulher que foi vitima do autor também foi identificada. O radialista foi encaminhado ao presídio de Várzea da Palma. Se condenado, pode pegar até 12 anos de prisão.