O Sada Cruzeiro recebeu a equipe do América Vôlei no feriado desta sexta-feira, 15 de novembro, no ginásio de Contagem, e garantiu mais três pontos na tabela da Superliga 2019/20. Com o apoio da torcida no Riachão, o time azul não teve muitas dificuldades em bater o adversário em sets diretos, com 25/11, 25/18 e 25/16, na abertura da segunda rodada do campeonato nacional.
No meio da próxima semana a equipe celeste viaja para o interior de São Paulo, para encarar o Vôlei Um Itapetininga, na quarta-feira, 20/11, a partir das 20h. Os cruzeirenses voltam a jogar em Contagem no sábado, 23, quando recebem o paranaense Denk Academy Maringá Vôlei.
Nas próximas rodadas o grupo do técnico Marcelo Mendez vai aproveitar para embalar no Brasileiro e também reforçar sua preparação para o Mundial de Clubes, que acontece em Betim, de 3 a 8 de dezembro.
Diante do América Vôlei Marcelo Mendez optou por um time misto, com a entrada de Luan no lugar de Evandro, Filipe no de Facundo Conte e o jovem central Cledenilson substituindo Isac. E a chance foi muito bem aproveitada por Cledenilson, que foi o maior pontuador em quadra, com 12 pontos marcados.
“Estou muito feliz, essa oportunidade apareceu e eu não podia deixar passar. Acho que consegui mostrar bem o meu trabalho, consegui bloquear bem, sacar bem e ajudar a equipe a fazer esta boa partida, e também mostrar para o Marcelo Mendez que nós estamos preparados para quando o time precisar. Vamos para frente, para buscarmos mais vitórias nas próximas rodadas e o foco também no Mundial”, reforçou Cledenilson.
O ponteiro e capitão Filipe, que fez um grande trabalho no saque, principalmente no segundo set, foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Perrin, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha. Não houve substituições. Técnico – Marcelo Mendez
América Vôlei – Rhendrick Resley, Johansen, Rammé, Pablo, Renan, Lucas e o líbero Lucas Bauer. Entraram Tiago, Jonatas, Rafael Bairros e Kachel. Técnico – Henrique Furtado