Na manhã de hoje (05) a direção administrativa do Hospital Municipal de Januária (HMJ) apresentou à população e a autoridades locais o novo pronto socorro do hospital. O setor passou por um amplo processo de reforma e, segundo o diretor Jaílton Xavier, essa reforma é mais um presente da direção do hospital, da saúde e do prefeito da cidade, Dr. Marcelo Félix para a população de Januária e faz parte do plano e reestruturação da instituição implementado pela prefeitura.
Na oportunidade os vereadores e moradores da cidade fizeram uma visita às novas instalações, o hospital que passará a ser fundação municipal de saúde, já no início do próximo ano, através de lei autorizativa aprovada pela câmara de vereadores, poderá realizar atendimento particular e celebrar convênios com planos de saúde, a fundação será constituída de 30% particular/convênio e 70% SUS. A maior expectativa é pelo início da realização das cirurgias eletivas, tando pelo SUS, quanto particular ou por convênios de saúde.
O HMJ passou por um processo de mudança de paradigma, que teve início a partir da entrada da nova direção hospitalar, da reforma das outras partes da instituição, esse novo modelo de gestão envolveu todos os servidores e essa motivação culminou na conquista do Alvará Sanitário no dia 1º de Outubro deste ano.
Referência para mais de 10 cidades da região, o HMJ atende um público de cerca de 200 mil habitantes, essa reforma já faz parte do processo de transição para fundação de saúde, o diretor do hospital, Jaílton Xavier, que mostrou habilidade na condução do processo da liberação do Alvará Sanitário, e possui bom trânsito entre as diversas autoridades locais e até mesmo da capital do estado, vem se consolidando como o nome forte para ser aclamado como diretor da fundação de saúde da cidade, pelo conselho curador no próximo ano.
Por: Ricardo Soares.