Duas mulheres de 41 e 25 anos, sendo mãe e filha, e um homem de 37, foram presos na noite dessa quinta-feira (10 de outubro) envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Pirapora, Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, eles estavam realizando o monitoramento de um local suspeito de funcionar como ponto de venda de drogas, onde perceberam a movimentação suspeita de um mototaxista que, segundo denúncias, faria o transporte do entorpecente do local onde a droga estaria escondida para o ponto de venda. A guarnição acompanhou a movimentação do mototaxista, que estacionou em frente a um imóvel da Avenida João Cota Sobrinho, no Bairro Industrial.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor acelerou o veículo e fugiu antes de ser abordado. Um homem de 37 anos, que aguardava o mototaxista com uma barra de maconha nas mãos, foi abordado e confirmou que havia entorpecentes escondidos no imóvel.
Segundo os militares após buscas na residência, foram apreendidos 12 kg de maconha (10 barras e 06 tabletes), três aparelhos celulares, diversos pinos vazios utilizados para embalar cocaína, um saco contendo cocaína e duas balanças. O morador foi preso no local.
Após rastreamentos, os militares localizaram a motocicleta que havia sido abandonada pelo autor. O veículo possuía mochila delivery e adesivos com o logotipo de uma Lanchonete apontada como estabelecimento de fachada, local que seria utilizado para a venda de entorpecentes. A guarnição deslocou até a lanchonete localizada na Avenida Brasil, Bairro Santo Antônio.
No estabelecimento, foram apreendidos saquinhos de chup chup, utilizados para embalar drogas, um aparelho celular, um notebook e a quantia de R$ 961,00. As proprietárias do local, uma mulher de 41 anos, e sua filha, de 25 anos, foram presas e encaminhadas para a delegacia.