Em prosseguimento ao processo seletivo para o preenchimento de diversos cargos temporários na área da Saúde, e com o objetivo de proporcionar mais transparência para os participantes, a Prefeitura de Montes Claros criou nesta terça-feira (3 de setembro) uma comissão para acompanhar os trabalhos de seleção dos novos servidores que serão contratados, seguindo as exigências preestabelecidas no edital.
A comissão tem como presidente o secretário de Administração Regional e Articulação Política, Paulo Agostinho Pereira Braga, e é composta pelos membros Maria Socorro de Carvalho Silveira, diretora do Pronto Atendimento Alpheu de Quadros, Fábio Tadeu Correia, gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Maíra Sapori, coordenadora da Medicina do Trabalho, e dos advogados Leonardo Linhares e Thiago Prates Oliveira, ambos da Procuradoria do município.
Pouco mais de 5.500 pessoas fizeram a inscrição para participar do processo seletivo, contudo apenas 3.702 candidatos confirmaram a inscrição, entregando o envelope lacrado com os documentos exigidos. As vagas destinadas ao cargo de Assistente Administrativo tiveram a maior procura, com 1.400 inscrições. O resultado da classificação será disponibilizado no dia 11 de setembro, no site da prefeitura.
A seleção vai servir para reforçar o atendimento na cidade, buscando servir com qualidade os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Montes Claros. O processo para contratação será através da análise de currículo, levando-se em consideração critérios como experiência profissional na Atenção Primária, especialização em Saúde da Família, Saúde Coletiva, Pública ou Comunitária e títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado. No caso de empate entre candidatos, a classificação final será de acordo com: maior idade e maior tempo de atuação na ESF.