Biólogos promovem workshop de empreendedorismo em Montes Claros

A Associação de Profissionais e Estudantes de Biologia do Norte de Minas (ABIO/NM) e o Conselho Regional de Biologia – 4ª Região (CRBio4) realizam no dia 03 de setembro, de 08 às 22h ,no Campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a 1ª Edição do Workshop de Empreendedorismo para Biólogos do Norte de Minas e pretende reunir cerca de 250 participantes entre profissionais e estudantes de Biologia de Montes Claros e região.

O Workshop de Empreendedorismo para Biólogos do Norte de Minas ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Biológicas da Saúde (CCBS), prédio 06 da Unimontes, e utilizará em sua vasta programação, duas salas para minicursos, bem como exposição no hall de entrada dos 1º e 2º andares.

O objetivo é proporcionar o debate e interação entre acadêmicos dos cursos de Biologia e empreendedores da área na região do norte de Minas. “Tendo em vista nosso atual momento econômico e as constantes modificações no cenário do empreendedorismo brasileiro, o workshop tem como relevância direta o desafio de incentivar o desenvolvimento profissional e individual”, ressalta a presidente da ABIO/NM, a bióloga Aneliza Miranda Melo.

A ABIO/NM foi criada recentemente e neste momento busca fortalecer a associação, agregar todo e qualquer estudante e profissional de Biologia da região. “A ABIO/NM foi criada em outubro de 2018, como o apoio do CRBio4, com objetivo da defesa dos interesses profissionais, dos direitos e melhorias da classe, congregando os Biólogos e estudantes de Biologia e interagindo com as demais associações congêneres, nacionais ou estrangeiras, na promoção de intercâmbio cultural e profissional para o progresso e desenvolvimento da sociedade norte-mineira, com participação efetiva nas políticas públicas municipais, estaduais e nacionais”, destacou a presidente.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de agosto, através do site. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: abionmoficial@gmail.com.

Por: Wesley Gonçalves