O Cruzeiro vencia o CSA até os 48′ da segunda etapa, quando sofreu um gol de Apodi no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e perdeu a chance de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 em Alagoas, a equipe celeste aumentou o período sem vencer fora de Belo Horizonte em duelos pelo torneio por pontos corridos. O último triunfo foi em 3 de junho de 2018, sobre o Ceará, no Castelão.
Apesar do empate, o time celeste controlou o ritmo da partida, teve mais volume, foi dono da posse de bola na maior parte do tempo e esteve próximo de ampliar o marcador, especialmente na etapa inicial. Fred, que marcou pelo segundo jogo seguido, foi o autor do tento mineiro.
Com o resultado, o Cruzeiro segue estacionado na 16ª posição, agora com 15 pontos. Vasco e Fortaleza, 14º e 15º, não perderam seus compromissos diante de São Paulo e Santos e aumentaram a distância na tabela. Os cariocas, agora com 20 pontos, bateram o Tricolor por 2 a 0, enquanto os nordestinos, com 18, empataram com o alvinegro praiano por 3 a 3.
Depois do duelo no Rei Pelé, o Cruzeiro terá mais uma semana livre para trabalhar na Toca da Raposa II. O próximo compromisso, diante do Vasco, é só no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. Vice-lanterna do Brasileirão, o CSA mede forças com o Bahia no sábado, dia 31, às 17h, na Fonte Nova.
Fonte: Superesportes.