A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Defesa Social e em parceria com a MCTrans, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Militar, irá realizar nesta quinta-feira (22 de agosto), a partir das 7 horas, nas proximidades do Alpheu de Quadros, uma blitz educativa para como parte da campanha “Pipa Legal”, contra o uso do cerol e da linha chilena.
A campanha é realizada pelo segundo ano consecutivo e tem por objetivo conscientizar a população sobre os riscos trazidos pela utilização de linha cortante, que pode provocar até mortes. Durante a ação educativa, integrantes da Guarda Municipal e de outras instituições parceiras distribuirão panfletos alertando sobre os perigos que podem fazer uma brincadeira de criança terminar em tragédia.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, há uma séria preocupação em impedir que acidentes como o ocorrido recentemente em Betim, onde um adolescente de 15 anos teve que amputar uma das pernas, aconteçam em Montes Claros. “A Guarda Municipal está atenta para auxiliar na luta contra as linhas com cerol. Sabemos que, neste período do ano, vários locais, inclusive áreas públicas do município, são utilizados para esta prática. Por isso, a Guarda estará atenta para inibir a prática”, destaca.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Montes Claros