O Conselho Municipal do Idoso de Montes Claros (CMI) lançou um edital para o fomento de projetos que valorizem a pessoa idosa e que promovam um envelhecimento ativo e a oportunidade de conviver em sociedade, garantindo o direito de demonstrar suas opiniões, tomar decisões políticas, circular pela cidade, consumir arte e cultura, se relacionar e ter boa saúde física e mental.
Podem se inscrever organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos e regularmente constituídas, com sede ou instalações em Montes Claros. As inscrições das instituições interessadas poderão ser realizadas até o dia 9 de setembro, na sede do CMI, que está localizada na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares, sem nº), entre 13 e 17h30.
Entre os critérios de seleção dos projetos estão: a capacidade técnico-operacional da instituição proponente, comprovada por meio de experiência com trabalho social; ações, metas e indicadores a serem executados e atingidos pelo projeto; e adequação da proposta com as descrições do projeto. As entidades poderão apresentar apenas um projeto cada e as propostas selecionadas receberão recursos oriundos do Fundo Nacional do Idoso, com valor de até R$ 7.955,26 cada. O resultado definitivo da seleção será divulgado até o dia 24 de outubro.
Fonte: Prefeitura de Montes Claros