O primeiro duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terminou com triunfo da Raposa por 3 a 0, gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho, em noite de muita eficiência de toda a equipe comandada por Mano Menezes. O time azul pode perder o jogo de volta por até dois gols de diferença que ainda sim se garante na fase semifinal da competição.
O time estrelado não deu chances ao rival e deixou todas as dificuldades que o clube vem vivendo do lado de fora do campo e conseguiu se impor durante todo o jogo, abrindo grande vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, no Independência.
Com o apoio incondicional de mais de 50 mil torcedores, o Cruzeiro voltou da pausa da Copa América, pelo menos neste jogo, com uma postura diferente dos últimos jogos, muito concentrado, permitindo poucos avanços reais do Galo. Foi a primeira vitória celeste em nove partidas, encerrando um jejum que incomodava os cruzeirenses.
Nas duas etapas, a Raposa soube prender as forças ofensivas do Galo e teve em Pedro Rocha e Thiago Neves os donos da partida que pode significar um passo enorme para chegar na quarta semifinal seguida de Copa do Brasil.
O próximo duelo entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, 17 de julho, no Independência, às 19h15. O mando será do Atlético-MG. Os próximos compromissos de ambos serão pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Botafogo, no Mineirão, no domingo, 14 de julho, às 16h. Já no Galo encara a Chapecoense, também no domingo, às 19h, na Arena Condá.