Curso gratuito no IFNMG vai formar profissionais para instalar e manter sistemas de energia fotovoltaica

Foto: Divulgação / Internet
Até o dia 5 de agosto, estarão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma das 30 vagas para o curso “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos”, que será oferecido pelo IFNMG-Campus Montes Claros por meio do catálogo de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O objetivo desse curso é preparar o estudante para atender a uma carência de profissionais com qualificação adequada para se fazer a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica de acordo com a legislação vigente e as normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente. Para isso, o curso terá carga horária de 160 horas, sendo aulas expositivas/dialogadas, além das aulas práticas em laboratório específico e em campo.

O curso ocorrerá às sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, podendo ter aulas também aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A inscrição no processo de seleção é gratuita e será feita por meio eletrônico. Para a inscrição, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de quitação com o serviço eleitoral, comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino), histórico escolar ou equivalente (ensino fundamental ou superior), comprovante de endereço (água ou luz).

Do total de vagas, 15 serão para alunos ou ex-alunos do IFNMG – Campus Montes Claros. As demais para ampla concorrência, mas os interessados em participar do curso deveram ter no mínimo ensino fundamental completo e serem maiores de 16 anos.

O processo de seleção será por sorteio a ser realizado no dia seis de agosto, às 10 horas, no Auditório do Campus. A presença do candidato no momento do sorteio é opcional.

Os candidatos que estiverem dentro do limite de vaga deverão fazer a matrícula nos dias sete e oito de agosto na secretaria do Campus Montes Claros. A previsão é o curso comece no dia 09 de agosto deste ano. Para mais informações acesse edital.