Começa nesta quinta-feira (27 de junho), às 20h30, a 7ª Mostra de Dança realizada no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, pelo grupo Pássaro de Minas. Serão quatro dias de espetáculo e de acordo com a diretora Mara Meira, todo ano a escola trabalha com um tema diferente e, nesta edição irá retratar, através das coreografias, clássicos do cinema e séries famosas.
Cerca de 20 turmas passarão pelo palco em cada dia do evento, apresentando o que há de melhor dos filmes e séries nacionais e internacionais, antigos e atuais. Segundo a Mara Meira o projeto não tem carácter competitivo, o objetivo da ação é apresentar os trabalhos realizados na instituição, além de fomentar a arte.
“Mais de 150 pessoas, entre alunos e professores, estiveram envolvidos com o evento. Não é uma mostra competitiva mas sim para mostrar aos pais dos alunos e a população montes-clarense o trabalho que realizamos no primeiro semestre do ano. Trabalhamos com dois espetáculos anuais; o deste final de semana, onde cada turma dança individualmente e no final do ano, onde juntamos toda a escola em um único espetáculo”, destacou Mara.
A diretora da escola ainda ressaltou a dificuldade em produzir a mostra na cidade. “Em Montes Claros temos uma certa dificuldade de fazer arte, bem complicada a questão de espaço e incentivo mas mesmo assim produzimos a mostra com qualidade para mostrar que podemos e somos capazes de produzir arte de alto nível, buscando promover para as pessoas um espetáculo diferente e interessante”, explica.
A estudante de jornalismo Keisielen Pinheiro, bailarina do grupo conta como está feliz em participar do espetáculo. “É a primeira vez que danço com a Pássaro de Minas e está sendo uma experiência incrível participar dessa mostra! Não vejo a hora de chegar logo o dia, estou com muita ansiedade e acho todos deveriam ir assistir pois será um show de arte! Além de ter muita dança, que foi preparada com muito carinho, vai fazer alusão à filmes e séries. Os filmes e séries que todos gostam vão estar lá, sendo interpretados pelos bailarinos e vai ser uma sublime experiência! Vai encher os olhos de quem for assistir”, diz a estudante.
Para quem quiser prestigiar o evento os ingressos estão sendo vendidos na Praça Doutor Chaves, nº 53, Centro, ao lado da Igreja Matriz. Nos dias 27 e 28 a entrada custa R$ 25; já nos dias 29 e 30 o valor sobe para R$30. A organização enfatiza que no dia do evento os valores só serão mantidos para quem tiver direito a meia entrada.
*Estagiário Dihemeson Faria, sob supervisão do editor.