Um homem, de 35 anos, foi preso nesse domingo (2 de junho) suspeito de arrombar e furtar a sede da Gerência Municipal de Educação em Mirabela, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, o suspeito foi avistado pelo militares carregando entre os braços duas CPU próximo a instituição do município e ao ser questionado confessou o furto.
Ainda de acordo com a PM, o homem, que aparentava que estava sob o efeito de drogas, contou que havia pulado o muro, entrou pelo telhado, quebrou o forro e arrombou as portas de algumas salas. No local ele furtou produtos de informática, botijão de gás e outros equipamentos eletrônicos.
Após conversa o mesmo informou o lote vago na qual teria escondido o material furtado. O gerente do órgão esteve no local e atrás dos códigos de identificação confirmou que os matérias pertencia a Gerência Municipal de Educação.
O homem foi preso e levado para o hospital da cidade, pois apresentava ferimentos em umas das mãos devido ao arrombamento; em seguida foi encaminhado junto aos materiais furtados e apreendidos à delegacia de Montes Claros.
Pelas redes sociais a Prefeitura de Mirabela parabenizou a Polícia Militar pela ação rápida. Na nota, a gestão informou que durante a manhã desta segunda-feira (3), funcionários realizaram a reorganização do local. Através das fotos divulgadas após a ação do criminoso, é possível perceber o tamanho da destruição deixada no local. “Todo o prédio ficou revirado. As mesas de cabeça e gavetas bagunçadas, documentos pelo chão. Um cenário de destruição, nem mesmo as plantas foram poupadas”, diz a nota.